XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA – SBS
Data início A Sociedade Brasileira de Sociologia apresenta o XVII Congresso Brasileiro de Sociologia, que será realizado em  Porto Alegre, no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O tema do evento é ‘Sociologia em Diálogos Transnacionais’, que chama a atenção para a importância dos debates correntes nas principais redes internacionais de pesquisa sociológica. Interconectadas, essas redes propiciam a crescente cooperação em pesquisa e docência de sociólogos brasileiros com colegas da América do Norte, da Europa, dos países lusófonos, dos países ibero-americanos, do denominado eixo ‘Sul Sul’, com destaque para as importantes conexões com pesquisadores dos países Brics, da América Latina e da África.
20/07/2015
23/07/2015
GT33 – SOCIOLOGIA ECONÔMICA
Data inicío Coordenação: Márcia da Silva Mazon (UFSC), Raphael Jonathas da Costa Lima (UFF)
21/07/2015 O GT33 de Sociologia Econômica será realizado em Porto Alegre, na Universidade Federal do rio Grande do Sul (UFRGS).
23/07/2015
SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL – SOBER
Data início

A cada ano, o Congresso da SOBER é o espaço no qual o meio acadêmico e não acadêmico pode apresentar suas contribuições científicas para o debate das várias questões relacionadas ao meio rural brasileiro. O objetivo da SOBER não consiste apenas em entender a agropecuária enquanto atividade econômica, mas também em compreender as regiões rurais, enquanto espaços sociais com grandes assimetrias.
Cientes da importância da SOBER e estimulados pela necessidade de se pensar o rural, além de espaço produtivo, ou seja, de um lugar repleto de vida, de interação social, que ainda necessita, e muito, de políticas publicas para melhorar o bem-estar de grande parte daqueles que o habitam, iniciamos os preparativos do 53° Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia e Rural (SOBER), que será realizado no campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa – PB.  A escolha do tema do evento é sempre uma questão complexa visto que, além de estar relacionado ao meio rural brasileiro, deve contemplar as áreas de Economia, Administração e Sociologia de forma interdisciplinar. Felizmente, a temática que relaciona a agropecuária ao meio ambiente e ao desenvolvimento atende a estas condições, principalmente no caso do Brasil. Enfim, lançamos o desafio aos professores, pesquisadores, consultores e formuladores de políticas públicas para o meio rural nas áreas de economia, sociologia e administração que venham trazer a sua contribuição para o 53º Congresso da SOBER.

26/07/2015
29/07/2015